Em termos técnicos, os compressores ópticos proporcionam uma resposta mais dinâmica ao ataque nas cordas além de picos máximos e mínimos menos achatados que os compressores tradicionais. Incrível como o comportamento, o ganho e atenuação, são mais logarítmicos versus as variações do sinal do instrumento, seja por um ataque mais intenso ou mais fraco as cordas.
Não que encare sejam os compressores óticos melhores aos compressores tradicionais, com saídas mais retilíneas, pois também são incrivelmente importantes caso seja esta a sua necessidade, mas creio a compressão ótica proporciona uma resposta mais viva, com uma dinâmica bem particular ao ataque e sinal. Minha sensação é que o som fica tridimensional, mesmo sem ter reverberação, modulação ou repetição.
Pois é... exagero? Pode ser um pouco, haha! E ousando ainda mais diria que fica até mais musical.. Bom, se alguém tem ou já tocou com um compressor ótico conhece a experiência, mas e você, o que está esperando?
São ajustes desta beldade, Volume, Tone, Attack, Release, Sustain e Ratio.
Funcionamento 9 volts, consumo 30 mA e chaveamento true bypass.